XXIIIEBCF

o feminino

infamiliar

dizer o indizível

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES

Caros colegas,

Mais abaixo, você pode consultar uma lista de perguntas e respostas sobre diversos assuntos relacionados ao XXIII ECBF. Antes, porém, temos algumas recomendações para uma melhor experiência durante a sua participação no Encontro Brasileiro do Campo Freudiano:

  • Certifique-se de que seu dispositivo de acesso (computador, celular ou tablet) está carregado e com bom funcionamento.
  • Procure um lugar tranquilo e confortável. Fadiga postural podem ser evitadas.
  • Como XXIII EBCF será on-line, é fundamental dispor de uma boa internet. Se utilizar um computador ou laptop, a conexão ideal é com cabo, sendo ligado diretamente no modem da sua operadora de internet, evitando as oscilações de sinal do wi-fi, que ocasionam congelamentos de imagem e/ou falhas no áudio.
  • Utilize, de preferência, um fone de ouvido com microfone (normalmente os fones que vem com o celular têm essa função).
  • Se você será coordenador de mesa ou apresentará trabalho, é fundamental o item acima. Recomendamos que tenham em posse um segundo fone de reserva para o caso do primeiro apresentar algum problema.
  • Ainda para o caso acima:
    1. Posicione-se em um local com boa iluminação, principalmente frontal para que o seu rosto fique bem iluminado.
    2. Evite locais com passagens de pessoas, evitando distrações, ruídos desnecessários ou interrupções.
    3. Evite ambientes que possam ocasionar ecos.
    4. Retire o som das notificações de seu celular, evitando interrupções de fala.
    5. Organize o material que utilizará para anotações, canetas, como também água para evitar sair durante as atividades.
    6. Evite entrar na sala do zoom utilizando 2 dispositivos simultaneamente.
  • Cadastre sua senha de acesso ANTECIPADAMENTE. Caso não saiba como cadastrá-la, consulte o nosso “passo-a-passo de acesso”. Em caso de alguma necessidade você contará com a nossa equipe para ajudá-lo.
  • Para evitar atrasos, pedimos que ingressem com 15 minutos de antecedência no site do evento e na atividade agendada para o horário.
  • No caso das mesas simultâneas, sugerimos que se privilegie a imersão em uma mesma sala para melhor aproveitamento dos trabalhos.

Perguntas Frequentes

  • Como funciona um Congresso on-line?

    Os congressos on-line são eventos que ocorrem geralmente de 3 a 5 dias e 100% on-line, isto é, os palestrantes gravam seus conteúdos sem sair de casa e os participantes assistem de qualquer lugar do mundo, basta ter um celular, computador ou tablet com acesso à internet. Tudo isso em um ambiente virtual que conecta os participantes com as palestras do evento.

  • Necessito de algum equipamento especial?

    Não é necessário qualquer equipamento especial para assistir ao Encontro, no entanto, você pode encontrar nas recomendações acima o que indicamos para que tenha uma melhor experiência.

  • Não recebi minha confirmação de inscrição. O que devo fazer?

    A confirmação é enviada de forma automática após o cadastramento da inscrição. Verifique se a mensagem não está na caixa de Promoções/SPAM/Lixo eletrônico ou vá na opção: “pesquisar e-mail” e escreva o nome: congresse.me

  • Recebi o e-mail de confirmação e preciso cadastrar minha senha de acesso, como faço?

    Entre no site do evento (https://congresse.me/eventos/ebcf) e, na parte superior da página, clique no item de menu LOGIN (último à direita, ao lado das bandeiras de idiomas).

    Siga as instruções descritas na página e anote a senha em um lugar seguro para consultá-la no momento da entrada no site no início do Encontro.

    A imagem acima representa a página de login do evento. Nela é possível fazer o login, cadastrar nova senha, e recuperar senha, caso tenha esquecido.

  • Cadastrei minha senha, mas não me lembro. E agora?

    Entre no site do evento e clique em LOGIN (último item do menu superior). Na página de login há o link para recuperação de senha. Clique em “esqueci minha senha”. Você receberá um e-mail com um link para recuperação.

    Se o procedimento acima não funcionar, entre em contato conosco para que possamos fazer a redefinição de sua senha. Você receberá um e-mail com as instruções para a redefinição.

    Clique no link que estará contido no e-mail. Basta seguir as instruções da página.

    Caso não tenha recebido o e-mail, certifique-se que não está na caixa de Promoções/SPAM/Lixo eletrônico.

  • No dia do evento, como faço para assistir as atividades?

    Basta entrar no site do evento, clicar em LOGIN, colocar SENHA e entrar com seus dados cadastrados na hora da inscrição. Ao entrar, será direcionado para a plataforma do evento.

  • Onde eu assisto as palestras?

    Para assistir as palestras, acesse a página do evento e clique em “Palestras” no menu superior.

    Caso ainda não esteja disponível, confira na página “Programação” se a palestra em questão já foi exibida ou se está para acontecer.

    Se a programação já aconteceu e, mesmo assim, você não está visualizando a palestra na página “palestras”, entre em contato com conosco.

  • Em qual horário acontecerão as palestras?

    Para saber a programação de palestras e horários, acesse a página do evento e clique em “programação” no menu superior.

    Todos os horários são baseados no horário de Brasília (GMT -4)

  • Entro na página onde estão as palestras, mas não consigo ver o vídeo. O que fazer?

    A falha na visualização pode ser ocasionada por vários fatores:

    • Verifique se a sua internet está funcionando corretamente. Se o sinal estiver intermitente o vídeo pode demorar para iniciar.
    • Tente acessar o site do evento através de outro navegador de internet.
    • Reinicie o computador e tente novamente.
    • Entre em contato conosco se ao reiniciar o problema não for resolvido.

  • Como fazer perguntas durante as apresentações dos trabalhos?

    Ao entrar na página da atividade, uma janela de “chat” estará disponível ao lado do vídeo. Basta fazer a sua pergunta, pois teremos uma pessoa para colher a questão e encaminhar à mesa.

    Se você é debatedor ou coordenador, as questões feitas no chat da Congress.me chegarão por Whatsapp. As perguntas feitas no chat do zoom poderão ser lidas diretamente na janela ou poderão ser também encaminhadas por Whatsapp.

  • Posso participar das discussões?

    Somente os convidados a compor as mesas poderão participar das discussões (sala do Zoom). Você poderá participar enviando perguntas pelo chat.

  • Receberei link para entrar no zoom?

    Não. A participação dos inscritos será feita via site da Congress.me, onde haverá uma janela de vídeo dentro da página de cada atividade. No entanto, se você foi convidado a compor a mesa ou participar das discussões, um link será enviado para o seu e-mail.

  • “Não consigo entrar na minha conta, aparece usuário não cadastrado”, ou “não consigo entrar na minha conta, aparece login inválido”.

    Se você participou de algum outro congresso ou outro tipo de evento utilizando a plataforma da Congress.me, o seu login e senha anteriores são os válidos. Portanto, se não se recorda da senha, clique em “esqueci minha senha” e siga os passos indicados na mensagem que chegará no seu endereço de e-mail.

    No entanto, tenha certeza de que fez a sua inscrição corretamente. Em caso de dúvidas, entre em contato.

  • Não recebi e-mail de confirmação de inscrição, mas fiz minha inscrição e o valor foi debitado.

    Entre em contato conosco para que possamos verificar a sua inscrição e orientá-lo nos passos necessários.

  • Tentei fazer cadastro de senha, mas recebi a mensagem de “usuário já cadastrado”.

    Se você participou de algum outro congresso ou outro tipo de evento utilizando a plataforma da Congress.me, o seu login e senha anteriores são os válidos. Portanto, se não se recorda da senha, clique em “esqueci minha senha” e siga os passos indicados na mensagem que chegará no seu endereço de e-mail.

    No entanto, tenha certeza de que fez a sua inscrição corretamente. Em caso de dúvidas, entre em contato.

  • Estou sem som, meu som está muito baixo. O que devo fazer?

    • Verifique se o volume do seu computador está em volume alto.
    • Se estiver utilizando fones de ouvido, desconecte e conecte o plug. Se não resolver, teste com outro fone.
    • Verifique se alguma mensagem de erro aparece no ícone de volume do computador (no Windows e MAC ficam ao lado do relógio, na barra de tarefas).

  • Estou conectado com um fone de ouvido, mas só escuto de um lado

    Provavelmente o seu fone está mal encaixado, com defeito ou com o fio avariado. Tente utilizar outro fone.

    Caso não resolva, utilize os alto-falantes do computador, celular o tablet

  • Mudo a orientação do celular e saio da palestra

    Esse é um problema da plataforma e que pode ocorrer com alguns dipositivos móveis. Evite alterar a orientação do seu celular ou tablet.

  • O que são mesas simultâneas?

    As mesas simultâneas acontecem no mesmo horário e nelas são apresentados trabalhos cujos temas estão alinhados com um dos três eixos temáticos: Das Unheimliche, O gozo feminino e o gozo como tal e  Gênero e função analítica.

  • O que são cajuínas?

    Os trabalhos para Cajuínas de Cartel devem ser produtos de cartéis. Neste sentido, implicam uma elaboração individual, sustentada no pequeno grupo, mas transmitida de forma pontual e precisa sobre um determinado aspecto do tema que nos convoca. É uma oportunidade para que possa se extrair o vivo que implica uma elaboração provocada.

  • Posso assistir a várias Mesas Simultâneas?

    Sim. Você pode escolher a mesa que desejar, mas não é possível assistir mais de uma ao mesmo tempo. Porém, sugerimos que se privilegie a imersão em uma mesma sala para melhor aproveitamento dos trabalhos.

  • Como trocar de mesa simultânea?

    É possível. Para isso, clique no menu “programação” ou clique em voltar no seu navegador –  para retornar à página da programação – e escolha outra mesa simultânea.

  • Há algum intervalo além do “almoço”? Como funcionam os “recreios?”

    Sim. Estão previstos dois intervalos, além do “almoço”, durante os quais serão apresentados vídeos.

  • Posso assistir às palestras em outro momento?

    Sim. As palestras ficam disponíveis durante 2 meses e podem ser acessadas a qualquer momento. Basta entrar no site do evento (https://congresse.me/eventos/ebcf) e fazer o seu login. Depois

  • Onde passam as cajuínas?

    As Cajuínas de Cartel podem ser acessadas da mesma maneira que as outras palestras. Após efetuar o seu login no site, clique em programação e selecione o item Cajuínas de Cartel.

  • Há um número máximo de participantes por sala?

    Sim. As mesas simultâneas e Cajuínas de Cartel tem capacidade máxima para 300 pessoas. Para as plenárias não haverá limitação de participantes.

  • Preciso me inscrever antes nas simultâneas? E nas cajuínas?

    Não. Não é necessária inscrição prévia.

  • Onde encontro a programação do Encontro?

    Basta entrar no site do evento (https://congresse.me/eventos/ebcf) e fazer o seu login. Depois clique em “programação”.

    Antes do início do XXIIIEBCF, entre em https://www.encontrobrasileiro2020.com.br/encontro/programa/

  • Como acesso as salas dos Eventos das Redes do Campo Freudiano?

    Você precisa ter feito a inscrição para os Eventos das Redes do Campo Freudiano. Se o fez, basta entrar no site do evento (https://congresse.me/eventos/ebcf) e fazer o seu login. Depois clique em “programação”.

  • Fiz cadastro, mas só recebi um e-mail.

    Entre em contato conosco para que possamos verificar o que ocorreu.

  • Quando vão ocorrer os Eventos das Redes do Campo Freudiano do XXIII EBCF?

    Os Eventos das Redes do Campo Freudiano acontecerão no dia 11 de março. Veja a programação completa em: https://www.encontrobrasileiro2020.com.br/eventos-do-campo-freudiano/

  • Fiz uma compra e não recebi meus livros, como proceder?

    • Verifique o status da encomenda com o código de rastreio do seu pacote.
    • Entre em contato com a livraria do encontro (ebp@ebp.org.br), colocando na mensagem o seu nome completo, data da compra e itens comprados.

  • Não consigo fechar o pedido, aparece a informação “área não coberta para entrega”.

    Entre em contato com a livraria do encontro (ebp@ebp.org.br), colocando na mensagem o seu nome completo, data da compra e itens comprados.

  • Comprei o livro errado, posso trocá-lo? Fiz uma compra indesejada, posso devolver?

    Sim, é possível realizar a troca. Entre em contato com a livraria do encontro (ebp@ebp.org.br), colocando na mensagem o seu nome completo, data da compra e itens comprados.

    Atenção: o processo de troca inclui custos de envio.

  • Comprei duas vezes o mesmo produto, sem querer. O que fazer?

    Entre em contato com a livraria do encontro (ebp@ebp.org.br), colocando na mensagem o seu nome completo, data da compra e itens comprados. Se possível informe o número do pedido. Faremos o cancelamento da sua compra.

  • Como vou receber meu certificado?

    Após o evento os certificados serão enviados automaticamente pela Congress.me. Verifique o seu email (inclusive a caixa de SPAM/Promoções/Lixo Eletrônico)

  • O prazo para receber o certificado acabou e ainda não o recebi. O que devo fazer?

    Os certificados serão enviados automaticamente alguns dias após o término do XXIIIEBCF.

    Aguarde 15 dias após o encerramento do Encontro. Se não receber o seu certificado, entrem em contato através do email ebp@ebp.org.br.

  • Quantas horas são registradas no certificado?

    Não haverá registro de horas (carga horária) nos certificados do Encontro.